sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mestre Izaldino realiza III Dia da Família na Escola


 
Fotos: Roberto Lopes
Com objetivo de desenvolver trabalho coletivo no ambiente escolar, incluindo a família no processo de ensino-aprendizagem, o Centro Integral de Educação Infantil Mestre Izaldino, bairro do Pontal da Barra, recebeu a família de suas crianças nesta sexta-feira (28), no III Dia da Família na Escola. Enquanto uma parte dos pequenos brincava ao som de músicas infantis, pinturas e teatro de fantoches, seus pais participavam de palestras e oficinas.
O projeto, que já está no terceiro ano consecutivo, teve como objetivo levar a comunidade para dentro da escola. “A ideia é fazer com que os pais venham conhecer de perto nossos projetos e saber como cuidamos de suas crianças. É importante aproximar a família da escola”, afirma a coordenadora pedagógica, Cíntia Oliveira.
 
 Ainda segundo a coordenadora, o objetivo desse dia é sensibilizar os pais dos alunos da importância de participar da vida escolar de seus filhos para ajudá-los numa infância saudável para o desenvolvimento intelectual e emocional da criança. “A presença dos pais na escola é uma ferramenta para o professor conhecer melhor o aluno, compreendê-lo e ajustar o processo pedagógico”, afirmou Cíntia.
A coordenadora disse ainda, que a festa foi possível graças ao esforço conjunto de todos os funcionários e da comunidade escolar. “Queremos agradecer aos convidados e parceiros do projeto que estiveram presentes nesse dia tão especial para nossa comunidade escolar”. O evento contou como a estagiárias da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), nas áreas de fonoaudiologia e de terapia ocupacional,
A programação foi dividida em dois momentos - manhã e tarde - com palestras, brincadeiras e oficinas. Temas como, limite e Afetividade, contadores de história e alimentação saudável além de uma exposição de fotos e apresentação do Grupo Canta que eu Conto fizeram parte do Dia da Família na Escola.

Nenhum comentário: