quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Escola Corintho da Paz realiza campanha de doação de sangue

Foto: Roberto Lopes

A Escola Municipal Corintho da Paz, localizada no Eustáquio Gomes realizou nesta quinta-feira (13), uma campanha de doação de sangue. A ação em parceria com Hemoal tem como objetivo exercer um papel de cidadania e solidariedade junto a comunidade escolar.

Para o diretor da escola, Luiz de Gonzaga, a solidariedade faz parte da vida de todos os seres humanos e que a doação de sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. “O ato é uma corrente de cidadania. É pouco para quem doa e muito para quem precisa”, disse.

Além da doação de sangue, a escola vem trabalhando com os alunos o projeto Geo História, que tem como objetivo resgatar os valores cívicos e de cidadania. De acordo com a vice-diretora da escola, Vera Lúcia Batista, o projeto envolve os estudantes do 1º ao 5º ano, nos dois turnos do dia e do Educação de Jovens e Adultos (EJA) que funciona a noite.

“O projeto trabalha na sala de aula as datas cívicas e o resgate dos hinos nacional, estadual e do município de Maceió. Toda segunda feira nossos alunos cantam nossos hinos e realizam hasteamento da bandeira no pátio da escola”, afirma Vera Lúcia.

Para a aluna Acsa Alice, 10 anos de idade e que estuda no 5º ano, a experiência de participar do projeto esta sendo muito gratificante. “Além de conhecer melhor a origem das datas cívicas estou aprendendo a cantar os nossos hinos”, disse.

Outra aluna, Débora Vitória, também de 10 anos de idade, se mostrou bastante satisfeita em participar do projeto. “Recebemos livros sobre o assunto e depois trabalhamos na sala de aula, com leitura e brindes”, afirmou.

A escola Corintho da Paz está em constante movimentação. Somente neste ano, a unidade de ensino realiza, além do Geo História, o Formando Leitura e a CieMática. “Procuramos incentivar sempre a produção estudantil da nossa escola. É uma interação de conhecimento”, afirma a coordenadora do ensino matutino, Rosiele Costa.

Além da campanha de doação de sangue, a escola realiza, no mês de setembro e outubro, a parada pedagógica, passeio ecológico, feira da pechincha, semana da criança e jogos internos. Participam do projeto. Além de Luiz de Gonzaga, Vera Lúcia e Rosiele Costa, as coordenadoras, Ângela Maria, Izabel Cordeiro e Maria José Fidélis.

Nenhum comentário: