terça-feira, 25 de setembro de 2012

Semed participa do I Seminário Intersetorial dos Programas mais Educação, Bolsa Família e Saúde na Escola



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participa, nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, no Centro de Convenções, do I Seminário Intersetorial dos Programas mais Educação, Bolsa Família e Saúde na Escola.

O evento representa mais uma conquista na parceria da Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) assegurando a participação daqueles em situação de vulnerabilidade, beneficiários do Bolsa Família nas ações do programa “Mais Educação”.
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades como o acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Educação Básica e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O evento contará com as participações do secretário municipal de Educação, José Mário Carneiro; da coordenadora do Programa Mais Educação, Edleuza Maciel; do coordenador geral de Educação Integral – MEC, Heitor Martins de Oliveira; do representante do MEC/Bolsa Família, Jânio de Souza Alcântara; da consultora do MEC / PSE, Maristela Ferreira de Lima, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: