quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Centro de Educação Infantil Elza Lira realiza desfile pelas ruas do Benedito Bentes

 

Dando continuidade ao projeto Mundo da Literatura Infantil, os alunos da Centro de Educação Infantil Elza Lira, localizada no conjunto Selma Bandeira, Benedito Bentes II, realizaram um desfile pelas ruas do bairro. O desfile aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) e contou com a animação da Banda da escola municipal Luiz Pedro.

O projeto idealizado pelos professores da escola, partiu do interesse de resgatar para a comunidade o hábito da leitura. Ao todo são cerca de 180 alunos que trabalharam o tema na sala de aula como contação de história, dramatização e teatro.

O desfile escolar foi considerado o ponto alto de todo trabalho desenvolvido na sala de aula. De acordo com a diretora da escola, Carmem Lúcia Couto, durante as últimas semanas, os alunos trabalharam o tema na escola. “Pesquisamos escritores de nossa literatura infantil, como Monteiro Lobato, Maurício der Souza e Ziraldo”, afirmou.


O tema central do desfile foi o Mundo da Literatura Infantil e foi dividido em vários pelotões: Turma da Mônica, Sítio do Pica-pau Amarelo e Menino Maluquinho. Além desses, a escola trabalhou histórias infantis como Cachinhos Dourado, Festa no Céu e a Cigarra e a Formiga.

Vestidos com indumentárias temáticas que representavam personagens da literatura infantil, os alunos percorreram a avenida e ruas do conjunto distribuindo sorrisos e aguçando a imaginação dos moradores que assistiam ao desfile

O aluno Harlen de Souza, 9 anos de idade, falou da satisfação de desfilar pelas ruas do seu bairro. “A professora contou histórias para gente na sala de aula e desfilar esta sendo muito legal. Nossa roupa foi feita aqui mesmo na escola”, disse Harlen que estava desfilando na ala da Festa no Céu.

O desfile contou com o apoio da Polícia Militar e da Escola Municipal Luiz Pedro, além dos pais dos alunos e funcionários da escola. Na próxima semana, o Centro de Educação Infantil Elza Lira realizará um café literário com os alunos.

Nenhum comentário: