quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diversão e cultura marcam a Semana da Criança na Escola José Bandeira

Foto: Adriana Cirqueira




Despertar o lúdico e apresentar atividades desenvolvidas. Na manhã desta quarta-feira (10), a escola José Bandeira realizou diversas atividades em comemoração a Semana da Criança. As crianças deixaram a sala de aula e foram ao pátio para ouvir histórias contadas pela professora Maria Lucia Melo, contadora de histórias da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para a diretora da escola, Micheline Andrade, proporcionar aos alunos alternativas de conhecimento diferentes das convencionais é necessário, porque influencia também no processo de socialização. “As crianças aprendem brincando e passam ter gosto pela sua própria cultura”, destaca.

A aluna do 3ºano Bruna de Oliveira, 9 anos, gostou muito das histórias com músicas apresentadas por Maria Lucia. “Foi tudo muito bonito e alegre. Ela é divertida e as histórias também”, disse a menina. Já Rauli dos Santos Lima, 7 anos, preferiu o longa metragem “Os três porquinhos”.

As atividades da semana da criança envolveram os dois turnos e todos os funcionários. Além da contação de histórias, os alunos assistiram desenhos animados em DVD, participaram de oficinas de arte e, no início da semana, fizeram um passeio no VLT até Fernão Velho.


Nenhum comentário: