terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escola Municipal Brandão Lima realiza VII Jogos Estudantis

Foto: Roberto Lopes

A Escola Municipal Padre Brandão Lima iniciou nesta terça-feira (30), no Ginásio Tenente Madalena, os VII Jogos Estudantis, que este ano teve como tema construindo valores através do esporte. Alunos da educação infantil até o 5º ano, participam de jogos como queimado (para as meninas) e futebol de salão (para os meninos).

A abertura dos jogos contou com a presença de professores, coordenadores e pais de alunos que acompanharam o desfile dos atletas, a execução dos hinos do Brasil, de Alagoas e de Maceió, além de uma apresentação artística e o juramento do atleta, feito por todos os alunos que irão participar dos jogos.

De acordo com a diretora da escola, Jeane Mendonça, a ideia do tema construindo valores através do esporte tem como objetivo, incentivar a participação do estudante através de uma perspectiva de cooperação e não de competição. “Trabalhamos nas aulas de educação física o esporte como cooperativos estimulando a participação de todos, mesmo aqueles que não possuem habilidade para o esporte”, afirmou.

Já a vice-diretora da escola, Luzia Rodrigues, destacou a ligação dos jogos cooperativos e a paz. “Quando trabalhamos nesta perspectiva de cooperação estamos respeitando os limites de cada criança e consequentemente valorizando a paz em todo os seus sentidos”, disse.

Durante toda semana, os alunos da escola participarão de jogos que estimula à socialização e o fortalecimento da cidadania. Para o aluno Matias Fabiano, 10 anos de idade, cursando o 5º ano, os jogos estimulam a convivência com os outros colegas da escola. “Estar aqui é muito emocionante. É um momento feliz participar destes jogos com meus amigos”, disse.

Nenhum comentário: