quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escola Fátima Lira realiza desfile para divulgar a cultura da paz

Fotos: Roberto Lopes


Os alunos da Escola Municipal Maria de Fátima Lira, localizada no Benedito Bentes, encerraram a semana da criança com um desfile pelas ruas do bairro, que teve como tema a Paz. O desfile aconteceu na manhã desta quarta (11) e contou com a animação da Banda Fanfarra da escola e do programa Mais Educação.

O desfile escolar é considerado o ponto alto de todo trabalho desenvolvido na escola, durante a Semana da Criança. Atraindo as atenções do público a banda da escola conta atualmente com 13 componentes e instrumentos como tarol, prato, surdo e corneta. De acordo com o maestro Diogo Araújo, os alunos aprendem a tocar no contra turno. “É a primeira vez que desfilamos nas ruas do bairro. Primeiro os alunos aprenderam a teoria musical e hoje fizemos nossa estreia”, disse.


A diretora da escola, Rosângela Nascimento, explicou que o desfile foi a culminância de um trabalho que começou na sala de aula, em que os professores explicaram a importância da paz na escola, no trânsito e em casa. “Esse projeto na nossa escola é mais um grande passo das diversas ações que fazemos aqui para construção da paz. Desta forma buscamos ajudar a comunidade a viver mais pacificamente”, afirmou.

Quem também esteve presente ao desfile foi a coordenadora do Mais Educação em Maceió, Edileuza Maciel que falou da importância do programa nas escolas e da cultura de paz. “O Mais Educação veio para melhorar o desempenho dos alunos na sala de aula e tirar os meninos da rua. É imprescindível que os trabalhos realizados nas escolas pelos professores e estudantes sejam mostrados aos moradores do bairro”, afirmou Edileuza.

O aluno Rafael Henrique de Araújo, 10 anos de idade, falou da satisfação de desfilar tocando na banda e de ter estudado a cultura de paz na sala de aula. “Adoro tocar na banda. Fico feliz em fazer o que gosto e aprender a cultura de paz”, disse.

Nenhum comentário: