quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Creche Escola Municipal Suzana Palmeira realiza desfile na Semana da Criança


Foto: Fabiana Santos



Na tarde desta terça-feira (09), a Creche Escola Municipal Suzana Palmeira realizou um desfile da Semana da Criança nas ruas do Prado. A atividade contou com a participação dos pais, professores, coordenadores, diretores e colaboradores da unidade escolar.

O objetivo da atividade foi promover a interação da comunidade escolar com os moradores da região, além de despertar a atenção para temas importantes como, direitos e deveres da criança e do adolescente, meio ambiente, reciclagem e cultura popular.

Para a diretora da creche, Cida Bispo, a atividade trabalhou temáticas importante para sociedade, bem como, estimulou a criatividade das crianças. "As fantasias utilizadas no desfile foram confeccionadas pelos alunos e professores com materias reciclados, as crianças e os pais puderam entender a importância da reciclagem para o meio ambiente", afirma ela.

"Durante todo ano letivo trabalhamos com os alunos temáticas como folclore, meio ambiente e reciclagem, as crianças aprenderam sobre nossa cultura popular; a importância de preservar o meio ambiente e reciclar; seus direitos e deveres", afirma Rosineide Barbosa, coordenadora pedagógica da unidade escolar.

A coordenadora pedagógica enfatiza ainda, "fizemos cartilhas para os pais com os direitos e deveres da criança e do adolescente, realizamos oficinas, atividades que permitiram conscientizar os pais, e despertar um novo olhar de como educar seus filhos", afirma Rosineide Barbosa.

Nenhum comentário: