segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bairro Vivo: Semed beneficia mais de 500 crianças em atividades recreativas

 
Texto e Foto: Adriana Thiara Oliveira

Muita brincadeira e diversão. Assim foi a participação da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) durante o Bairro Vivo realizado neste sábado (08), na praça Central o Graciliano Ramos.
A recreação com piscina de bolinha, pula-pula e brinquedos infláveis atendeu a mais de 500 crianças da região.
A secretária de educação, Ana Dayse Dorea, acompanhou de perto as atividades recreativas e uma ação de cunho preventivo contra obesidade. “O Bairro Vivo é a oportunidade que a educação, assim como a Prefeitura, tem de se aproximar do cidadão. No nosso caso, da criança e da sua família, para fazê-los compreender a importância da escola e das atividades da jornada ampliada”, comenta a secretária.
E foi exatamente o resultado das atividades desenvolvidas na jornada ampliada, do Programa Mais Educação, que foram apresentadas durante o Bairro Vivo. Com uma apresentação cultural de capoeira e maculelê, os alunos da Escola Zumbi dos Palmares, chamaram a atenção da comunidade do Graciliano, trazendo um pouco mais sobre a cultura afro, fruto de estudos e ensaios no contra turno.
Além da apresentação, a Semed montou um ponto de pesagem e orientação sobre obesidade, orientado pelo Departamento de Educação Física. Cerca de 100 pessoas foram atendidas.
Nesta participação da Semed, mais de 600 pessoas do Graciliano Ramos foram impactadas com serviços educacionais idealizado pela equipe do Departamento de Programas Especiais da Semed.

Nenhum comentário: