quinta-feira, 13 de junho de 2013

Semed e Guarda Municipal se reúnem com PM em busca de solução para violência nas escolas

Texto: Adriana Thiara Oliveira 

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea e o secretário Segurança Comunitária e Cidadania, Edmilson Cavalcante, estiveram reunidos nesta quarta-feira (12), com o comandante do Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Dimas Cavalcante, para discutir medidas que visam garantir a segurança dos alunos e servidores da Educação, além do patrimônio público municipal. Durante o encontro foi apresentado um diagnóstico da situação de segurança das escolas na capital.
O secretário Edmilson Cavalcante, antecipou que está fazendo um levantamento situacional da segurança nas escolas da rede municipal de ensino. O trabalho é realizado por meio de uma comissão que vem apurando diariamente informações como sistema de vigilância vigente na instituição, além de acompanhar as ocorrências de assaltos na própria escola e nas redondezas, a iluminação dos locais, entre outros aspectos.
Para a secretária de Educação, é preciso estreitar a relação com Polícia Militar e a Ronda Escolar. “Consolidando a parcerias entre as secretarias e a polícia militar nesse processo, vamos encontrar a melhor maneira de transformar as escolas em um ambiente de paz”, reforçou Ana Dayse.
Na oportunidade, ficou agendado um novo encontro para a próxima sexta-feira (14), entre as polícias Civil e Militar, com foco nas estratégias operacionais e políticas propostas pelos órgãos para as escolas que possuem um índice de violência elevado.
Além dos diretores das escolas municipais, também estiveram presentes a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Edna Lopes, o representante da Servipa, Marcelo Albuquerque, o representante da Polícia Civil, delegado Flávio Saraiva e coronel Nilton Rocha, do Batalhão Escolar.

Redação Secom com Ascom Semsc e Semed

Nenhum comentário: