Texto: Adriana Thiara Oliveira
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea e o secretário Segurança Comunitária e Cidadania, Edmilson Cavalcante, estiveram reunidos nesta quarta-feira (12), com o comandante do Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Dimas Cavalcante, para discutir medidas que visam garantir a segurança dos alunos e servidores da Educação, além do patrimônio público municipal. Durante o encontro foi apresentado um diagnóstico da situação de segurança das escolas na capital.O secretário Edmilson Cavalcante, antecipou que está fazendo um levantamento situacional da segurança nas escolas da rede municipal de ensino. O trabalho é realizado por meio de uma comissão que vem apurando diariamente informações como sistema de vigilância vigente na instituição, além de acompanhar as ocorrências de assaltos na própria escola e nas redondezas, a iluminação dos locais, entre outros aspectos.
Para a secretária de Educação, é preciso estreitar a relação com Polícia Militar e a Ronda Escolar. “Consolidando a parcerias entre as secretarias e a polícia militar nesse processo, vamos encontrar a melhor maneira de transformar as escolas em um ambiente de paz”, reforçou Ana Dayse.
Na oportunidade, ficou agendado um novo encontro para a próxima sexta-feira (14), entre as polícias Civil e Militar, com foco nas estratégias operacionais e políticas propostas pelos órgãos para as escolas que possuem um índice de violência elevado.
Além dos diretores das escolas municipais, também estiveram presentes a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Edna Lopes, o representante da Servipa, Marcelo Albuquerque, o representante da Polícia Civil, delegado Flávio Saraiva e coronel Nilton Rocha, do Batalhão Escolar.
Redação Secom com Ascom Semsc e Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário