terça-feira, 11 de junho de 2013

Semed e SEE trocam experiências sobre gestão

Texto: Adriana Thiara Oliveira
Trocar experiências para otimizar o tempo de resposta para educação municipal. Este foi o objetivo do encontro entre a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea e o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, nesta terça-feira (11), na sede da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE), no Farol.
Durante o encontro, que foi acompanhado por toda equipe de gestão municipal, a secretária Ana Dayse, buscou conhecer as ferramentas de gestão adotadas pela SEE. “Achamos importante essa troca de experiência essa troca de experiência entre os gestores para fomentarmos nosso projetos”, afirmou Ana Dayse logo no início da reunião”.
Adriano Soares fez uma exposição de quatro ferramentas de gerenciamento que mesclam dados, situação e finanças, além de expor o resultado de todo o esforço empreendido na capacitação e mobilização dos gestores. “Nossa maior dificuldade era fazer com que o diretor, que é um professor por formação, se tornasse um gestor, e assim, percebesse que a parte pedagógica ganha, quando as demais áreas estão em harmonia”, compartilhou Soares.
Após ouvir atentamente a explanação, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) identificou que os investimentos em tecnologia e modernização são o grande passo dado pelo Estado.
“Precisamos nos modernizar para facilitar, principalmente, a tomada de decisão. As tecnoligias vem apara contribuir não apenas com a gestão, mas também no processo de ensino e aprendizagem”, reforçou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
Ao final do encontro, ficou planejado, ainda para junho, uma capacitação promovida pela SEE ao corpo técnico da Semed.
 

Nenhum comentário: