segunda-feira, 10 de junho de 2013

Começa hoje 12º Concurso de Quadrinhas Matutas Sesc/Semed

Texto: Adriana Thiara Oliveira
Foto: Mauro  Fabiani (arquivo)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), e o Sesc abrem nesta segunda-feira (10), às 17h, no Espaço Recreativo do Sesc Poço, o 12º Concurso de Quadrinhas Matutas. Este ano com o tema “De Jacinto a Tororó: São João é em Maceió”, fazendo uma relação com o tema dos festejos juninos da Prefeitura, os alunos da rede levarão para as apresentações a tradição das danças da época.

Foram inscritas 31 quadrilhas matutas, divididas em dois grupos (ensino fundamental e jovem e adultos), além de 13 apresentações culturais, incluindo o projeto de iniciação à dança batizado de Jacinto à Totoró. O concurso é dividido em três dias de eliminatórias, e na quinta-feira (13) será a grande final.
As quadrilhas inscritas terão de 10 a 14 pares e cada uma terá 20 minutos de apresentação, obedecendo ao dia e horário determinado em sorteio. A avaliação das quadrilhas obedecerá a critérios de originalidade, desempenho, marcação, pontualidade e animação.

Na abertura do concurso, a CAC fará uma homenagem a Willian Tabosa, idealizador do concurso que completa em 2013, 15 anos de existência. De acordo com Socorro Monteiro, coordenadora de Arte e Cultura da Semed, a homenagem é uma forma de prestigiar a memória do incentivador da arte na escola. Tabosa faleceu em maio deste ano, vítima de um infarto.

Nenhum comentário: