quarta-feira, 12 de junho de 2013

Secretária de Educação socializa experiência internacional de ensino do projeto Pralápracá

socializacao_pralapraca_ATO (36)
Texto e fotos: Adriana Thiara Oliveira
 
A experiência vivida no intercâmbio na Itália, promovido pelo projeto Pralápracá, do Instituto C&A, do qual participaram a secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea e a diretora do Departamento de Educação Infantil, Angelina Araújo, foi socializada na manhã desta quarta-feira (12), com as técnicas e diretoras das escolas selecionadas para participar do projeto modelo.
Durante a socialização, realizada no próprio Departamento de Educação Infantil, foi realizada a entrega dos conjuntos de livros e brinquedos, que compõem a metodologia do projeto Pralápracá.
Para a secretária Ana Dayse, a experiência vivida na Itália vai fortalecer o processo de aprendizagem, pois a equipe está motivada e a metodologia humaniza o ensino. “A cidade de Reggio Emilia é referência mundial em educação infantil. Lá percebemos que não é só o brinquedo que faz parte da aprendizagem. As crianças são estimuladas a serem criativas em todo tempo”, comenta a Ana Dayse.
Reforçando o entendimento da metodologia, a diretora de Educação Infantil, Angelina Araújo sinalizou que na cidade de Reggio Emilia (Itália), foi mais que o aprendizado de uma metodologia. “Tiramos de lá uma lição de vida, pois tanto a escola quanto a família se envolvem e dão o seu melhor pelas crianças”, afirma Angelina.
socializacao_pralapraca_ATO (37)

Após compartilhar algumas experiências, a secretária e a diretora fizeram uma entrega simbólica do material didático relacionado ao projeto para quatro, das 38 escolas, que farão parte do projeto-piloto do Pralápracá, em Maceió.
Receberam os conjuntos de livros e brinquedos as creches Maria Ivone, Claudinete Batista, Luis Abílio e Maria Aparecida. A diretora da escola Maria Aparecida, Tereza Melo, comentou que a iniciativa vai reforçar o projeto político-pedagógico da escola. Já a diretora da escola Luis Abílio, Rejane Vasconcelos, sentiu-se privilegiada por ter sido contemplada com o material do projeto e, vai participar das capacitações para que as crianças tenham um salto no processo de aprendizagem.
Adriana Thiara Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: