segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aniversário da Escola Hévia Valéria

Fotos: Mauro Fabiani
A Escola Hévia Valéria, comemorou nesta sexta-feira (13), 12 anos de existência. A festa organizada pelos diretores, professores e alunos, aconteceu em clima de descontração e alegria, e contou com a presença dos pais de alunos e da comunidade do Village Campestre II, que foi convidada a participar desse momento de confraternização.

O evento iniciou com um culto transecumenico, com membros religiosos, católicos, evangélicos, kardecista e budista. Na ocasião, foi possível discutido a paz na humanidade, onde todos possam caminhar juntos para o fim da violência. Para Ana Kátia Batista, assistente social da escola, "uma comunidade sem paz, é uma comunidade sem orientação, e respeito pelas diversidades dos seres", enfatiza ela.


Em seguida, aconteceram algumas homenagem, entre elas, para José Sampaio de Melo, que confeccionou a bandeira e o hino da escola; José Dario, primeiro funcionário da escola e para o policiamento local, que contribui para manter a segurança no ambiente escolar, na ocasião representados pela Major Fatima Ferreira, do Batalhão Escolar e o Tenente Coronel Gonzaga, do Comando da Policia Militar.

José Sampaio de Melo, confeccionador da bandeira e autor do hino da escola
e Cicera Valéria, diretora da escola

De acordo, Cicera Valéria, diretora da escola, nesses 12 anos de fundação, a escola vem evoluindo na melhoria do ensino e no desempenho esportivo dos alunos. "A escola teve lugar de destaque em Poços de Caldas (MG), com 3º lugar no Atletismo. Já no ensino, a qualidade vem melhorando a cada dia, com o apoio federal e os cursos de capacitação para os docentes. Hoje na escola, todos os professores possui formação superior". A diretora, enfatiza também, que a escola trabalha em prol da educação da comunidade, numa missão de formar cidadãos com consciência crítica.

Para a professora Gedida Alves, que responde interinamente pela diretoria de ensino, a escola é um bem cultura, que deve sempre contribuir para o desenvolvimento do aluno, ou seja, "desempenhando sua função social na sociedade", enfatiza ela.

O evento finalizou com apresentações culturais, de grupo Hip hop, coral, flautista. Atualmente a escola atende 1600 alunos, de 5ª a 8ª serie nos turnos manhã e tarde. No período da noite, a unidade escolar também possuem 3 turmas do Projovem.

Um comentário:

Unknown disse...

José Sampaio de Melo

Homem muito inteligente, tinha uma criatividade impressionante.Convivi com ele por muito tempo, e tenho orgulho em dizer, que aprendi muito com essa pessoa e seus conhecimentos, que levo até hoje comigo.Dentre muitas coisas, ele ainda era: Escritor, poeta, compositor, locutor,pintor e cantor..Era realmente um "erudito,autodidata"...(E AGORA JOSÉ...)