quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nomeações para Semed suprem carência da rede de Ensino


Foto: Mauro Fabiani

O secretário interino de Educação do município, Thomaz Beltrão, comemorou hoje (5) a nomeação de mais de cem novos servidores para a secretaria. Ele explicou que houve um grande ajuste nas funções de merendeira e auxiliar de sala, provocado pela demissão dos servidores terceirizados contratados por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), abrindo vaga para a convocação de aprovados no concurso público da Semed, realizado em 2006.

De acordo com Beltrão, a convocação dos aprovados, publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DO), significa mais um passo com vistas a solução de carências existentes na rede oficial de ensino da capital. “É preciso construir um grande momento da educação pública”, destacou ele, ao considerar que os novos servidores darão a sua contribuição para a construção desse processo.

O coordenador de Recursos Humanos da Semed, José Mário Carneiro, explicou que os convocados têm 15 dias para se apresentarem à secretaria de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), que funciona no antigo prédio da secretaria de Finanças, no Centro, para entrega da documentação pessoal e de exames admissionais. Cumprido esse trâmite, os servidores serão empossados e serão investidos no cargo. “O objetivo, hoje, da secretaria de Educação é iniciar o ano de 2010 sem nenhuma carência na rede de ensino e estamos perseguindo essa determinação”, acrescentou Carneiro.


Foto Marcos Rodrigues

Na relação de nomeados para a Semed, além de merendeiras e auxiliares de sala, constam professores de educação infantil, educação física, português, geografia, inglês, espanhol, geografia e ensino religioso. Também foram nomeados servidores para os cargos de jornalista, bibliotecário, motorista, secretário escolar, assistente social e técnico em recursos humanos.


Um comentário:

Anônimo disse...

participei do último concurso para professor, obtendo a 3ª maior nota, com 86 pontos. Após a prova de título, passei a ocupar a 74ª colocação. Ainda tenho alguma chance de ser convocada?