terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais Educação promove palestra sobre a importâcia do rádio

Foto: Mauro Fabiani

A utilização do rádio como instrumento de integração da comunidade escolar foi tema de palestra proferida na manhã desta terça-feira (22) pelo projeto Mais Educação, no auditório da secretaria municipal de Educação (Semed). A coordenadora do programa na pasta, Edleusa Maciel, disse que o resultado do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado recentemente, aponta crescimento no aprendizado dos alunos que receberam educação integral, contando com a atividade de rádio.


O jornalista Marcos Rodrigues proferiu palestra para tratar da importância do rádio como instrumento de comunicação, mostrando a oportunidade para mudar a realidade das comunidades, desenvolvendo a capacidade de articulação de alunos, professores e comunidade. “É importante ter a consciência do poder que tem a fala numa comunidade”, destacou o jornalista.

O projeto Mais Educação é financiado pelo governo federal, o qual oferece, inclusive, os kits necessários para implantação dos laboratórios de rádio.

Nenhum comentário: