sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Thomaz se reúne com diretoras das escolas Dom Miguel Câmara e Maria Nilda

Foto: Mauro Fabiani



Cobranças, sugestões, exigências e benefícios foram colocados em pauta na reunião realizada entre diretores, comunidade escolar, presidente de associação e o Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão. O encontro aconteceu na tarde desta, quinta feira (3), na escola Dom Miguel Câmara na tentativa de encontrar uma saída para a falta de estrutura física dessas unidades escolares.


Prevendo a implantação da ampliação do ensino fundamental para 9 anos na rede municipal de educação já em 2010 e o começo do ano letivo os diretores das escolas Dom Miguel Câmara e Maria Nilda se deram conta de que a atual estrutura escolar não teria suporte físico suficiente para dar continuidade aos trabalhos. Sendo assim uma reunião emergencial foi solicitada com o secretário.


Na oportunidade, representantes da comunidade e funcionários em geral cobraram à ampliação da escola Dom Miguel Câmara, a revisão das partes de infra-estrutura, a construção de uma escola de educação infantil no terreno ao lado dessa unidade e a regularização do pagamento da escola Maria Nilda, que funciona num local cedido pela paróquia do bairro, Jardim Petrópolis.


A diretora do Dom Miguel Câmara, Maria das Dores, falou das dificuldades do local. “A escola não tem condições física para receber mais ninguém. Como poderemos iniciar o ano letivo com pouca estrutura. Espaço tem, e o projeto da ampliação já esta pronto, só depende agora da Semed”, justifica.


O secretário observou a planta do projeto apresentado pelos diretores. E lá estava entre outras melhorias a construção de 10 salas de aulas para garantir a demanda local. “É preciso construir essas salas para que as crianças possam estudar”, se posiciona o presidente da associação da comunidade, Elias Luís Rodrigues.

Comunidade escolar cobra ampliação e melhoria na estrutura física

Diante da situação exposta pela comunidade escolar e moradores da região o secretário se mostrou disposto a ajudar e adiantou que foi elaborado um projeto que contém a critica realidade que vem funcionando algumas escolas municipais. “A escola Dom Miguel Câmara é uma das 18 escolas que está inserida no projeto que levarei para Brasília. Esse projeto tem a proposta de mostrar como funcionam precariamente algumas escolas municipais. O objetivo é arrecadar recursos para sanar esses problemas” afirma.


O secretário prometeu ainda tentar fazer parceria com o Estado e construir um momento com o prefeito para sensibilizá-lo quanto aos problemas gritantes existentes em algumas unidades escolares, inclusive Dom Miguel Câmara e Maria Nilda.


Beltrão se comprometeu ainda em destinar cerca de R$ 30,000 mil reais para a escola Maria Nilda. O dinheiro será investido na pintura do local, na revisão da parte elétrica e em outras situações emergenciais como explica a diretora Luziane Maria. “Já que o local é cedido à semed, pelo menos é uma forma de contribuir melhorando o lugar”, acrescenta.


Nenhum comentário: