terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Alunos do Projovem recebem material didático

Fotos: Fabiana Santos


Em uma solenidade realizada nesta terça-feira (18), os alunos do programa ProJovem Urbano receberam oficialmente seus materiais didáticos. No kit, componentes fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem.

O evento que aconteceu na escola Nosso Lar I, na Levada contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão, do Coordenador Executivo do Projovem, Gino Cesar, da equipe de colaboradores do Programa, além de alunos e professores das escolas Nosso Lar I, Deraldo Campos e Pio X.

Para Solange Gouveia, Coordenadora Pedagógica do Programa, a atividade além de oficializar a entregar dos materiais didáticos, também teve como objetivo promover a interação dos alunos dos diversos núcleos. “É um momento diferente que valoriza a importância de cada jovem que participa do programa”, afirma ela.

O Projovem Urbano tem como principal finalidade oferecer formação integral aos jovens de 18 a 29 anos, por meio da formação básica com a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional e participação cidadã, através de experiência de atuação social na comunidade.

Para Thomaz Beltrão, Secretário Municipal de Educação, o Projovem é uma grande oportunidade para elevar a escolaridade, com o ensino básico e qualificação profissional. “O programa permite que o jovem possa ser inserido de forma independente no mercado de trabalho”, afirma Beltrão.

Também para Gino César, Coordenador Executivo do Projovem, os alunos que participam do programa buscam uma oportunidade de capacitação para sua inserção no campo do trabalho e sua inclusão social.

3 comentários:

Unknown disse...

ja começou as aulas do projovem urbano neste ano de 2011?

Unknown disse...

é bom esses alunos estudar

Unknown disse...

ja começou as aulas do projovem urbano neste ano de 2011?