quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Veículo servirá para monitoramento da frequência escolar

Foto: Diogo Brandão
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu nesta quinta-feira, um carro de marca Gol, que irá facilitar o trabalho de monitoramento da frequência escolar, dos alunos que fazem parte das famílias que recebem o Bolsa Família.

O carro servirá para a secretaria fazer um monitoramento da frequência escolar em todas as unidades municipais de ensino. De acordo com a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Elaine Oliveira, a cada bimestre o município vem registrando uma aumento no índice de freqüência. “Para se ter uma ideia, no mês de novembro essa freqüência chegou a 85%”, afirma.

O descumprimento desse critério, por cinco vezes consecutivas, leva ao cancelamento do benefício. O governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), entende como condicionante para a manutenção do Bolsa Família, além do cartão de vacinação em dia, a frequência escolar. Além disso, os municípios que registrarem os dados corretamente podem receber mais repasses voluntários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Ministério da Educação informou recentemente, que aproximadamente 95,6% das crianças e adolescentes atendidos pelo Bolsa Família estão cumprindo a exigência de frequência a pelo menos 85% das aulas. Esse dado, segundo o MEC, é a meta estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social para a concessão dos benefícios.


http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/01/06/semed-recebe-carro-para-monitorar-frequencia-escolar-do-bolsa-familia

Nenhum comentário: