quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ProJovem Urbano realiza II Feira do Empreendedor

Fotos: Fabiana Santos


Dedicação e entusiasmo marcaram a II Feira do Empreendedor promovida pelos alunos do ProJovem Urbano. O evento que aconteceu nesta quarta-feira (19), na escola Geruza da Costa, no Jacintinho, contou com a participação de alunos, professores e a equipe de colaboradores do programa.

O objetivo da feira foi abrir espaço para os alunos divulgarem os produtos e serviços utilizados como sua fonte de renda, além de permite que esses jovens demostrem na sua comunidade os ensinamentos adquiridos em sala de aula.

Para Maria de Jesus, diretora da escola, “o ProJovem não é somente um momento em sala de aula, mas toda uma socialização, que permitem os jovens trocarem experiências”, afirma ela.

“A feira valoriza o trabalho do aluno e pretende estimular o empreendedorismo, pois quanto mais qualificado o jovem, melhor o acesso ao mercado de trabalho”, afirma Rosane Fernandes, coordenadora de qualificação profissional da escola.

No ProJovem Urbano o principal objetivo da qualificação profissional é preparar os alunos para o mercado de trabalho, contribuindo para ampliar as opções dos jovens em relação ao trabalho e a geração de renda.

“Parei de estudar muito cedo para ajudar minha família e vi no ProJovem uma oportunidade de continuar com meus estudos, além de consegui uma formação técnica”, afirma Luziel dos Santos, aluno do programa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando me escrevi no projovem eu nasci de novo, voltei atrás do que deveria te terminado antes, é muito bom pode estudar com professores de qualidade,educados e atenciosos para o nosso bem educacional.

sou representante da ´turma B´ Colégio Gerusa costa.
Agradeço a cada organizador e quem mais estiver envolvido nesse bem talentoso benificio.

obri: José Leandro Santana Sandido