As pessoas que estavam na fila para matricular seus filhos na Escola Municipal Antídio Vieira, no Trapiche, puderam hoje realizar seu intento. Além da antecipação da matrícula, os pais receberam a garantia da Semed que, em caso de não haver mais vaga nesta unidade escolar, serão encaminhados para matriculas em outras escolas do município e que a secretaria irá disponibilizar o transporte para o deslocamento dos estudantes.
Isto só foi possível graças a uma medida tomada pela Comissão de Matrícula, que, em caráter excepcional, resolveu antecipar o início das matrículas dos alunos novos nesta unidade de ensino. A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo 95 vagas, para o período diurno e 220 para o noturno. Ao todo a escola possui 850 alunos.
De acordo com diretor da escola, Edimar Oliveira, as filas só existem nesta unidade de ensino, porque nesta região, na rede municipal, apenas a Antídio Vieira oferece vagas para o 6º ano. “Atendemos bairros com Prado, Trapiche, ponta Grossa e Virgem dos Pobres”, afirma.
Além do Antídio Vieira, a região conta com escolas da rede estadual de ensino, que também atendem alunos do 6º ao 9º ano que, conforme o regime de colaboração e matrícula unificada, estarão matriculando alunos novos no mesmo período da rede municipal.
Edimar disse ainda que já tem um projeto pronto para a ampliação da escola, triplicando o número de vagas. “Quero antecipadamente, agradecer ao secretário Thomas Beltrão e ao prefeito Cícero Almeida que sensibilizados com a situação das famílias que estão na fila resolveram antecipar a matrícula”, disse.
Prestes a realizar a matrícula e seu filho de 11 anos, o autônomo José Régis dos Santos, morador do Trapiche, disse que enfrentou esta maratona na fila, porque a escola é uma referência na região. “A Antídio Vieira é uma escola muito boa. Eu estudei aqui e queria que meu filho também estudasse, além do mais é a única que tem o 6º ano perto de minha casa”, disse José Régis.
A diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Elaine Oliveira, frisou que todos os estudantes que não conseguirem matrícula na Antídio Vieira irão ser matriculados em outras escolas e a secretaria disponibilizará um transporte para o deslocamento da criança.
As outras unidades de ensino permanecem com o mesmo calendário anunciado no início do mês. A matrícula de alunos novos deverá ser realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro. Os dias 17 e 21 de janeiro ficam reservados à matrícula dos alunos removidos – que saem de uma escola para outra.
Pela portaria publicada no Diário Oficial do Município o início do ano letivo de 2011 começa em 14 de fevereiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário