sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Escola Municipal realiza matrícula de alunos novos




As pessoas que estavam na fila para matricular seus filhos na Escola Municipal Antídio Vieira, no Trapiche, puderam hoje realizar seu intento. Além da antecipação da matrícula, os pais receberam a garantia da Semed que, em caso de não haver mais vaga nesta unidade escolar, serão encaminhados para matriculas em outras escolas do município e que a secretaria irá disponibilizar o transporte para o deslocamento dos estudantes.

Isto só foi possível graças a uma medida tomada pela Comissão de Matrícula, que, em caráter excepcional, resolveu antecipar o início das matrículas dos alunos novos nesta unidade de ensino. A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo 95 vagas, para o período diurno e 220 para o noturno. Ao todo a escola possui 850 alunos.

De acordo com diretor da escola, Edimar Oliveira, as filas só existem nesta unidade de ensino, porque nesta região, na rede municipal, apenas a Antídio Vieira oferece vagas para o 6º ano. “Atendemos bairros com Prado, Trapiche, ponta Grossa e Virgem dos Pobres”, afirma.

Além do Antídio Vieira, a região conta com escolas da rede estadual de ensino, que também atendem alunos do 6º ao 9º ano que, conforme o regime de colaboração e matrícula unificada, estarão matriculando alunos novos no mesmo período da rede municipal.

Edimar disse ainda que já tem um projeto pronto para a ampliação da escola, triplicando o número de vagas. “Quero antecipadamente, agradecer ao secretário Thomas Beltrão e ao prefeito Cícero Almeida que sensibilizados com a situação das famílias que estão na fila resolveram antecipar a matrícula”, disse.

Prestes a realizar a matrícula e seu filho de 11 anos, o autônomo José Régis dos Santos, morador do Trapiche, disse que enfrentou esta maratona na fila, porque a escola é uma referência na região. “A Antídio Vieira é uma escola muito boa. Eu estudei aqui e queria que meu filho também estudasse, além do mais é a única que tem o 6º ano perto de minha casa”, disse José Régis.

A diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Elaine Oliveira, frisou que todos os estudantes que não conseguirem matrícula na Antídio Vieira irão ser matriculados em outras escolas e a secretaria disponibilizará um transporte para o deslocamento da criança.

As outras unidades de ensino permanecem com o mesmo calendário anunciado no início do mês. A matrícula de alunos novos deverá ser realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro. Os dias 17 e 21 de janeiro ficam reservados à matrícula dos alunos removidos – que saem de uma escola para outra.

Pela portaria publicada no Diário Oficial do Município o início do ano letivo de 2011 começa em 14 de fevereiro

Nenhum comentário: