terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Secretário recebe relatório do inventário de Bens Patrimoniais da Semed

Foto: Mauro Fabiani

Uma reunião na Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre o secretário, Thomaz Beltrão e os diretores de Suprimento, Josivaldo Fernandes e de Patrimônio, Ernando Costa, marcou a entrega do relatório do inventário de Bens Patrimoniais da Semed, relativo ao ano de 2010.

O inventário, inédito na Semed, é um relatório constando todos os bens catalogados da secretaria. Neste sentido, a Semed atende ao decreto municipal 7.202 publicado no Diário Oficial do Município, em 17 de novembro de 2010. Além do relatório, foram entregues copias de todas as notas fiscais referentes à aquisição de materiais feita pela Semed no ano passado.

Durante a entrega do documento, Ernando Costa garantiu ao secretário, que hoje, o almoxarifado da Semed tem arquivado, todo o processamento relativo a requisição de materiais feito pelos departamentos da secretaria e pelas escolas municipais. “Agora a secretaria poderá monitorar a destinação de todos os seus equipamentos e saber sua localização. É uma forma da secretaria controlar a movimentação de seus bens”, informou.

Josivaldo informou que o inventário foi feito pela Secretaria Municipal de Administração com acompanhamento dos técnicos da Semed. “São ações voltadas com o compromisso que a Secretaria Municipal de Educação tem com os bens públicos. Este trabalho teve como objetivo valorizar e preservar o patrimônio de nossa secretaria”, afirmou o diretor de Suprimento.

O secretário Thomaz Beltrão disse que a iniciativa tem como objetivo implantar uma gestão eficaz para proteger o patrimônio da secretaria. “O trabalho é muito importante e fundamental para a secretaria manter o seu acervo resguardado representando medidas de proteção e informação de nosso patrimônio”, afirma.

Nenhum comentário: