terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Comissão antecipa início da matrícula na Escola Antídio Vieira

Sensibilizados com a situação das famílias que estão na fila da Escola Municipal Antídio Vieira, localizada na Rua Paulo Neto, no Trapiche, a Comissão de Matrícula, juntamente com a direção da escola, resolveu, em caráter excepcional, antecipar para a próxima sexta-feira (14), o início das matrículas dos alunos novos nesta unidade de ensino.

De acordo com a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Elaine Oliveira, o objetivo desta antecipação é garantir o sucesso desde o acesso (matrícula) até o final da escolarização. “As matrículas terão início na próxima sexta-feira, prosseguindo na segunda e finalizando na terça-feira”, afirma Elaine.

As outras unidades de ensino permanecem com o mesmo calendário anunciado no início do mês. A matrícula de alunos novos deverá ser realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro. Os dias 17 e 21 de janeiro ficam reservados à matrícula dos alunos removidos – que saem de uma escola para outra. Já o processo de renovação de matrículas deverá ser realizado até 15 dias após o término do ano letivo de cada unidade de ensino.

Em relação ao processo de matrícula de novos alunos cujas unidades de ensino se encontram em calendário especial deverá se realizado 20 dias após o término do ano letivo. A matrícula para Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderá ocorrer a qualquer época do ano letivo, considerando o estabelecido nas diretrizes curriculares nacionais.

Pela portaria, assinada pelo secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, fica mantido o regime de colaboração para a realização da matrícula entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE). “É o nosso compromisso para garantir à comunidade maceioense a promoção à política educacional com qualidade, assegurando os meios de acesso e permanência das crianças e dos jovens à rede municipal de ensino”, afirma Elaine Oliveira.

Os sistemas de ensino deverão matricular os alunos com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação nas escolas comuns do ensino regular e ofertar a Atendimento Educacional Especializado (AEE), garantindo o atendimento no contraturno.

A portaria publicada no Diário Oficial do Município estabelece o início do ano letivo de 2011 em 14 de fevereiro, de acordo com a decisão da Comissão de Matrícula do regime de colaboração entre Estado e município

Nenhum comentário: