segunda-feira, 11 de julho de 2011

Escola Paulo Bandeira comemora aniversário de 6 anos

Foto: Janaína Farias


Balões, poesias e parabéns marcaram o 6º aniversário da escola Paulo Bandeira no Benedito Bentes. Alunos do primeiro ao quinto período realizaram apresentações em homenagens ao patrono da escola. Palavras de coragem, justiça, amor, amizade e dedicação foram os sinônimos utilizados para lembrar a trajetória de luta do professor Paulo Bandeira em buscar por um ensino melhor.


De forma diferente os alunos da escola cantaram os parabéns juntos ocupando o térreo e o primeiro andar da unidade, em seguida balões foram soltos no ar emocionando professores, funcionários e alunos. O aniversário foi comemorando assim: por toda a escola cartazes e homenagens traduzidos no empenho dos alunos que demonstraram por meio da poesia o reconhecimento pela dedicação do professor à educação.


A turma do 1º período optou por apresentar um jogral para lembrar o patrono. Já o 3ºC cantou e declamou poemas. Os alunos do 4 º fizeram das iniciais do nome do professor poesias e finalizaram sua apresentação com a frase “Essa bandeira continua tremulando”. O 3ºB emocionou todos com a apresentação, mostrou que sabia de cor toda a trajetória de vida do Paulo Bandeira.


Visivelmente emocionada a professora do 3ºB, Cassia Cristina, disse que é difícil ter em um país alguém que se volte com generosidade para a educação como ele, “ele é um herói”, enaltece ela. O 5ºA contou em pequenas frases poemas como esse declamado pela aluna, Gabrille Quévia da Silva, “Amante do ensino foi essa sua sina, defendeu com sinceridade e determinação a educação” recitou a aluna.


A diretora da escola, Avanir Rodrigues, explicou que pensou numa forma onde todos pudessem preparar uma homenagem de uma maneira diferente e que pudesse cantar parabéns juntos ao mesmo tempo. Para ela, esse ano esta sendo especial, principalmente por que vem acompanhando de perto a luta pela reforma do prédio.


O secretário adjunto de educação, Marcelo Nascimento, destacou que a escola Paulo Bandeira é um modelo de luta em prol de uma melhor educação pública e isso deve ser seguido por outros profissionais da educação. Ele falou ainda que, apesar de ser uma escola jovem simboliza a luta que as demais escolas deveriam seguir no município para melhorar o ensino, enfatizando, sobretudo a conquista da reforma do prédio, que esta em andamento, considerado por ele “exemplo de luta ”, exemplifica.


Em meio às comemorações foi inaugurada a biblioteca da escola sendo considerada pelos funcionários como mais uma das conquistas. Ela vai funcionar durante os horários de aulas (tarde e noite). Segundo a responsável pela biblioteca, +Geanny Galvão, ela será de grande importância, porque proporcionará a expanção do conhecimento e a promoção de hábitos de leitura. “projetos de leitura, oficina de história em quadrinhos e contação de história serão desenvolvidos durante o ano letivo”,afirma Geanne.

Nenhum comentário: