terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Comissão de matrícula se reúne com diretores de escolas



Pensando na melhoria na acessibilidade dos pais e responsáveis que desejam efetuar matrícula na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniu com os diretores de algumas unidades escolares das regiões administrativas para definir quais servirão como pólo de apoio nas matrículas.
Para Kay Guimarães, coordenadora da Comissão de Matrículas da Rede municipal de Ensino, a necessidade da instalação de pólos de matrículas nas escolas se deu a partir da solicitação dos diretores para facilitar para os pais e responsáveis de alunos que têm dificuldade em chegar na sede da Semed. “Tem bairros que são muito distantes e para eles virem pra cá seria muito complicado. Se o objetivo é favorecer, melhorar o atendimento à comunidade, nada melhor que eles serem atendidos próximos a casa deles”, disse.
As escolas pólo irão descentralizar o ponto de matrícula, facilitando o acesso para que as pessoas possam fazer o processo online nas unidades mais próximas de suas residências. Sendo assim, não são necessárias filas nas portas das escolas.
Erick Nogueira (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: