terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Comunidade do Santa Maria é informada sobre recuperação






A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, participou, nesta segunda-feira (26), da reunião convocada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, com a liderança comunitária do Conjunto Santa Maria, localizado no Eustáquio Gomes.


Nesse segundo encontro, agora envolvendo a comunidade, os gestores municipal e estadual comunicaram à comunidade os encaminhamentos referentes à situação atual dos equipamentos sociais do conjunto.
Durante a reunião, foram socializadas com a comunidade as estratégias para a regularização dos dois equipamentos urbanos – a escola e o posto de saúde -, bem como a situação física dos prédios. A princípio, a Seinfra levantará os danos causados pelas depredações para que se possa fazer uma restauração. Em paralelo, Estado e Município irão buscar os meios legais para regularizar a situação jurídica do terreno e das edificações, atualmente pertencente ao Estado. Além disso, a comunidade será informada sobre quais medidas serão tomadas para resolução do problema, em reunião que está sendo articulada para a próxima semana.
A secretária Aparecida Machado pediu que a comunidade confiasse no encaminhamento da situação. “A equipe técnica já está viabilizando as soluções”.
A secretária Ana Dayse esclareceu que este momento de repassar o andamento das negociações à comunidade demonstra o compromisso e a transparência da gestão municipal. “É um processo longo, mas a comunidade será informada de cada passo. A Prefeitura tem essa postura de transparência e não tínhamos como colocar os equipamentos para funcionar sem a regularização. A comunidade precisa entender que esta etapa precisa e vai ser concluída”, reforçou Ana Dayse.
Participaram ainda da reunião a diretora de Atenção à Saúde do Município, Ana Flávia Rodrigues Melro e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Adriana Thiara Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: