quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Projovem: escola realiza plantão para matrículas




Na próxima quarta-feira (21), técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estarão na Escola Floriano Peixoto, situada em Ipioca, efetuando matrículas para os interessados em participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). Podem se matricular jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas que não tenham concluído o ensino fundamental. A equipe permanecerá disponível na unidade das 9h às 16h. As aulas do Programa começam dia 23 de fevereiro.

Até o dia 28 de fevereiro, é possível se matricular no Projovem na sede da Semed, situada na Avenida General Hermes, Cambona, das 8h às 17h. Entre os dias 26 e 06 de fevereiro, os técnicos da Semed estarão em pontos volantes efetuando matrículas para o programa. Do dia 26 ao 28 de janeiro, o ponto será o Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho. Nos dias 29 e 30, os interessados podem procurar a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes.

Por último, entre os dias 02 e 06 de fevereiro, a equipe estará no Centro realizando as matrículas entre 8h e 16h. Os alunos também podem fazer as matrículas nas Escolas Gerusa Costa, Selma Bandeira, Paulo Bandeira, Jarede Viana e Suzel Dantas das 9h às 16h. A meta é atingir dois mil matriculados.
Ao mesmo tempo que terão aula, os alunos matriculados se certificarão profissionalmente através dos arcos ocupacionais que oferecem qualificação profissional inicial em Administração, Telemática e Turismo e Hospitalidade, além de receber uma bolsa-auxílio no valor de R$100. O Programa ainda oferece o educador de acolhimento para cuidar dos filhos dos alunos enquanto eles estiverem em aula.
Erick Nogueira (estagiário)/ Ascom Semed


Nenhum comentário: