sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Secretária se reúne com diretores de escolas que serão reformadas






A Secretária Municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (8), na Semed, com diretores de onze escolas municipais que passarão por reforma estruturais já no primeiro semestre de 2015. A reunião, que contou com a participação do coordenador de engenharia da Semed, Jessé Pimentel, destacou o compromisso da Semed em renovar a infraestrutura dessas unidades escolares com o objetivo de promover melhoria no ensino.
Segundo a secretária, a reestruturação já estava prevista desde o ano passado, quando a Prefeitura e a Semed assumiram o compromisso de recuperar as estruturas das escolas e construir obras adequadas à rede de ensino, proporcionando melhorias no ambiente escolar e consequentemente, na prática pedagógica. “É importante oferecermos à comunidade escolar um ambiente de trabalho adequado porque vai refletir na qualidade do ensino”, destaca.
Para este fim, serão contempladas escolas que já apresentavam precariedade em suas estruturas físicas,. Dentro dessa realidade, estão as escolas Lenilton Alves, Arnon Afonso de Melo, Pompeu Sarmento, Kátia Assunção, Edécio Lopes, Silvestre Péricles, Baltazar de Mendonça, Corintho da Paz, Antídio Vieira, Zumbi dos Palmares e Orlando Araújo.
A secretária reforça ainda que essas escolas estão incluídas no processo de reformas, porque vinham apresentando problemas estruturais muito sérios. Nesse sentido, a Semed busca atender ao compromisso do prefeito, que tem como prioridade investir na melhoria do ensino. “Para esse fim foram concebidos projetos arquitetônicos de 48 escolas. Destas, cinco já iniciaram as obras, que estão em andamento deste o ano passado. Agora, daremos inicio às ordens de serviço dessas onze unidades”, acrescenta a secretária.
Segundo o coordenador de Engenharia da Semed, Jessé Pimentel, os resultados da empresa vencedora da licitação para o processo dessas reformas devem ser divulgados ainda na próxima semana. “Já foi aberto o processo para a entrega dos envelopes com as propostas das empresas. A comissão vai receber, analisar e divulgar na próxima semana o resultado do processo”, salientou o coordenador.
Mais Educação 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já começou o estudo que vai avaliar a possibilidade de algumas escolas municipais oferecerem o programa Mais Educação e o tempo integral. Com este objetivo, a secretária Ana Dayse Dorea visitou a Escola Elizabeth Anne Lyra nesta terça-feira, acompanhada da diretora Geral de Ensino (Digen), Sônia Moares, da coordenadora do programa Mais Educação, Edileuza Maciel e dos técnicos Simone Souza e Maurício Tenório.
Na oportunidade, a secretária dialogou com o diretor da Escola Ronaldo Ferreira, que ficou de fazer um levantamento do que será preciso para adequação da escola ao programa e encaminhar à Semed. “Darei o suporte no que for preciso. A população precisa desta escola”, salienta a secretária sobre os vários benefícios proporcionados pelo programa.
Satisfeito com a possibilidade de implantação do Mais Educação na escola, Ronaldo ressalta o benefício social para as  crianças e os jovens da região. “Será um beneficio social muito grande para nossa comunidade. Além de proteger essas crianças e jovens da marginalidade, eles vão também poder desenvolver ainda mais o seu conhecimento”, afirma.
Ascom Semed/ Janaina Farias




Nenhum comentário: