segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Diretores de escolas avaliam novo processo de matrículas da rede municipal





Diretores e vices das escolas da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta quarta (7), da reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para esclarecimentos acerca do novo processo de matrícula para o ano letivo de 2015. Na ocasião, os representantes das escolas apresentaram relatórios com o número de vagas e de alunos removidos. O encontro reuniu membros das unidades escolares da região 7, que agrega os bairros Cidade Universitária, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Santa Lúcia.
Segundo Neusa Scortegagna, que é membro da comissão de matrícula, esse momento com os diretores é de grande importância para que eles fiquem cientes dos novos métodos para matrícula, de modo que possam fluir sem problemas. “Esse é o momento em que os diretores e vices ficam a par de como funciona o processo. Eles é que estarão na escola diariamente. A responsabilidade da matrícula é dos pais, mas a escola é quem irá efetivá-la”, frisa Neusa.
Para Elizete Menezes e Argélia Salgado, diretora e vice da escola Denisson Menezes, a reunião foi relevante para tirar qualquer dúvida a respeito da mudança no processo de matrícula que, além de modernizar, irá otimizar o tempo e trabalho da secretaria da escola. Um membro da escola será capacitado para manusear o Sistema de Controle e Administração escolar (SisLame) junto à direção.
Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed


Nenhum comentário: