quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Escola e posto de saúde do conjunto Santa Maria serão reparados pelo Estado





A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, reuniu-se nesta quarta-feira (21)unitária e Cidadania, Edmilson Cavalcante; de Educação, Ana Dayse Dorea, e de Assitência Social,  Celiany Rocha. No encontro, foi discutida a situação atual dos equipamentos sociais do conjunto Santa Maria, localizado no Eustáquio Gomes. A reunião aconteceu no gabi com os secretários municipais de Governo, Ricardo Wanderley; da Segurança Comnete da Prefeitura Municipal de Maceió.


Durante a reunião, foram discutidas as estratégias para a regularização dos dois equipamentos urbanos –  a escola e o posto de saúde -, bem como a situação física dos prédios. A princípio, a Seinfra levantará os danos causados pelas depredações, para que se possa fazer uma restauração. Em paralelo, Estado e Município irão buscar os meios legais para regularizar a situação jurídica do terreno e das edificações, atualmente pertencente ao Estado. Além disso, a comunidade será informada sobre quais medidas serão tomadas para resolução do problema, em reunião que está sendo articulada para a próxima semana.


A secretária Aparecida Machado destacou a importância destas medidas para a resolução desses impasses, a fim de que a comunidade possa usufruir dos serviços essenciais. “Iremos analisar a situação e trabalhar em conjunto, Estado e Município, para que possamos encontrar soluções e resolver esse problema, porque a comunidade precisa dos serviços que serão oferecidos tanto na escola quanto no posto de saúde”, garantiu Aparecida.
Em relação à preservação do patrimônio – escola e posto de saúde -, está sendo programada a realização de rondas diárias de forma sincronizada com guardas municipais, policiais militares e a base comunitária do bairro.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, avalivou o encontro como assertivo. “Estado e Município precisam estar em sintonia para que a população se beneficie de forma ágil e eficiente dos serviços básicos, como educação e saúde”, destacou.
Também participaram da reunião o secretário adjunto de Obras da Seinfra, Jamerson Lima, a superintende de Articulação e Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim, a assessora jurídica da Seinfra, Raphaella Chaves, e a diretora de Atenção à Saúde do Município, Ana Flávia Rodrigues Melro.

Nenhum comentário: