sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pré-matrículas na rede municipal seguem até o dia 07



O prazo para a pré-matrícula do Ensino Fundamental na Rede Municipal foi prorrogado até o dia 7 de fevereiro. Já a educação infantil mantém o prazo de 1º a 7. Devido à grande demanda de pais acessando o sistema, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) entendeu que era mais viável ampliar o prazo para melhor atender os candidatos.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, tranquiliza os pais ou candidatos reforçando que eles não devem se preocupar: “Quem se candidatar nos últimos momentos do prazo vai participar da seleção da mesma forma que aqueles que se candidataram nos primeiros dias. A seleção não é feita por antecedência e o sistema só vai distribuir as vagas após o encerramento do prazo das inscrições da pré-matrícula”, ressalta Dorea.
Entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março os pais poderão fazer a consulta para qual unidade escolar o estudante foi designado e poderão efetuar as matrículas entre os dias 02 e 05 de março com início do ano letivo no dia 09 do mesmo mês.
Matrículas Projovem
Entre os dias 02 e 06 de fevereiro, a equipe do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) estará no calçadão do Centro de Maceió das 8h às 16h efetuando matrículas dos jovens de 18 a 29 anos que desejam participar do programa. Aos que se matricularem, será ofertada a formação escolar aliada ao curso de profissionalizante inicial em Administração, Telemática ou Turismo e Hospitalidade, além da bolsa-auxílio de RS 100,00.
Erick Nogueira (estagiário) /Ascom Semed

Nenhum comentário: