quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Nesta quinta: Prefeito autoriza reforma da escola Silvestre Péricles



O prefeito Rui Palmeira e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, assinam, nesta quinta-feira (28), a ordem de serviço para obras de reforma na Escola Silvestre Péricles, no Pontal da Barra. A ordem será assinada às 9h na sala de reuniões da Prefeitura, na Pajuçara. O Município vai investir cerca de 1,6 milhão de recursos próprios na requalificação da unidade de ensino.
A obra na Escola Silvestre Péricles contempla, entre outras benfeitorias, reformas nas salas de aulas, recursos e informática, reformas em banheiros e biblioteca, além de reforma de elevador para acessibilidade.
De acordo com o coordenador de Engenharia da Semed, Jessé Pimentel, a obra terá inicio logo após assinatura da ordem de serviço e deve ser executada em até nove meses, de acordo com o contrato. A empresa responsável pela reforma é a Única Engenharia e Empreendimentos Imobiliários LTDA.
“O tempo é de renovação. Estamos reestruturando e reformando várias escolas, ação focada na melhoria do ensino público das crianças e jovens que fazem parte da rede pública de Maceió. A determinação do prefeito Rui Palmeira é para reestruturar as escolas nos padrões do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento)”, destacou Ana Dayse.
Para a diretora da escola, Isaura Messerschmidt, a reforma será um marco para a melhoria do ensino na unidade.  “Toda melhoria que é feita na escola é sempre bem-vinda. Tenho certeza que teremos outra estrutura, uma escola confortável que contribua com o aprendizado dos nossos alunos”, disse a diretora.
Serviço
O que é: Assinatura de ordem de serviço para a Escola Silvestre Péricles
Data/horário: quinta-feira, às 9h
Local: Sala de reuniões da Prefeitura, na Pajuçara
Janaina Farias/Ascom semed

Nenhum comentário: