quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Prazo para pré-matrícula online segue até o próximo domingo


Estudantes da Rede Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Até o próximo domingo (31), pais e responsáveis poderão acessar a página da Prefeitura (www.maceio.al.gov) para realizar pré-matrícula de alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino. Ao iniciar o processo, o responsável deve seguir o passo a passo descrito no endereço eletrônico.

“Não existe outra forma de acesso à Rede Municipal de Ensino que não seja pelo site da pré-matrícula. O responsável entra no site maceio.al.gov.br e clica no banner, que vai direcioná-lo para a área específica. O processo é simples. Basta seguir passo a passo, preencher os dados corretamente e imprimir o comprovante no final”, disse a coordenadora de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kay Guimarães.
Os critérios de seleção na pré-matrícula online incluem idade, proximidade da escola, ter irmão que estude na escola, pessoa com deficiência e estudante em correção de fluxo para escolas que ofertam (alunos com dois anos a mais da idade regular para o ano). O ano letivo das escolas que concluíram as atividades em janeiro de 2016 se reinicia no dia 01 de março. Para as unidades que concluirão em fevereiro de 2016, o retorno das aulas acontecerá dia 04 de abril.
Matrícula de alunos transferidos
Para efetivação da matrícula de alunos transferidos entre escolas da Rede Municipal de Ensino, o prazo vai até esta quinta-feira (28) os pais devem estar munidos da certidão de nascimento, cartão Bolsa-Família, cartão de vacinação (até 07 anos), cartão do SUS, comprovante de residência, duas fotos, declaração de escolarização e documento do responsável. A efetivação deve ser realizada na escola para qual o estudante foi transferido.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: