quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Prefeito autoriza R$ 1,6 milhão para reforma de escola no Pontal


Rui Palmeira assina a ordem de serviço
para a reforma da Escola Silvestre Péricles.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira autorizou, nesta quinta-feira (28), o investimento de 1,6 milhão de recursos próprios do Município para obras de reforma na Escola Silvestre Péricles, no Pontal da Barra. A ordem de serviço foi assinada durante solenidade na Prefeitura e contou com as presenças da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, vereadores e lideranças comunitárias, além de educadores da unidade de ensino.

Com a autorização, serão iniciadas, já na próxima semana, obras que contemplam, entre outras benfeitorias, reformas nas salas de aulas, recursos e informática, reformas em banheiros e biblioteca, além de reforma do elevador para acessibilidade.
Rui Palmeira assina a ordem de serviço
para a reforma da Escola Silvestre Péricles.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira destacou que a requalificação vai seguir os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), adequando as instalações também para a educação em tempo integral. “Esse é o caminho para diminuir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e jovens.
Como tenho dito, trabalhar pela educação da Rede Municipal é uma prioridade. Entre outras ações, nós autorizamos a reforma de todas as escolas da rede, entregamos fardamento completo e material escolar para todos os estudantes, e dobramos  o recurso para a merenda escola, além da implantação do ensino em tempo integral e da entrega da reforma das escolas Jayme de Altavila, no Santa Lúcia e Rui Palmeira, no Vergel do Lago. Outro ponto importante, é que com a reforma nós iremos dotar a escola de condições para implantar no Pontal o ensino em tempo integral”, detalhou o prefeito.


Para o vice-perfeito Marcelo Palmeira, o investimento feito com recursos próprios reforça o compromisso da Prefeitura com a educação de Maceió. “Essas reformas representam a renovação da autoestima dos estudantes e trabalhadores da rede, bem como contribui para a melhoria de ensino e condições de trabalho. É um trabalho acertado do Município que fica evidente, por exemplo, com a melhor avaliação do ensino no último Ideb”, disse.
Rui Palmeira assina a ordem de serviço
para a reforma da Escola Silvestre Péricles.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A obra deve ser executada em até nove meses, de acordo com o contrato. A empresa responsável pela reforma é a Única Engenharia e Empreendimentos Imobiliários LTDA. “Apesar do período difícil para as finanças de todo o país, estamos aqui hoje com membros do conselho escolar, professores e representante da comunidade para autorizar essa importante obra. Somos gratos ao prefeito Rui que sabiamente fez cortes necessários em vários segmentos, sem retirar um só centavo dos recursos destinados à educação”, frisou Ana Dayse.
Rui Palmeira assina a ordem de serviço para a reforma da Escola Silvestre Péricles. Isaura Messerschmidt – Diretora da Escola Silvestre Péricles.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A diretora da escola, Isaura Messerschmidt , destacou que a reforma é uma demanda antiga da comunidade escolar.  “Estamos muito felizes porque pleiteamos essa reforma durante anos. Estamos certos de que será um divisor de águas para os alunos e todos que trabalham na unidade. Nós que fazemos a escola estamos felizes”, comemorou.
Adeildo da Silva Rijo é vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos do Pontal (Amap). Para ele, a reforma será mais um importante trabalho do Município na comunidade.  “O prefeito Rui e seus secretários têm sido muito atenciosos com a região do Pontal. Fomos contemplados com serviços de iluminação, infraestrutura, com o Porto das Canoas, e agora o prefeito autoriza mais essa obra”, complementou.
Durante a reforma, os alunos da Escola Silvestre Péricles serão direcionados para o prédio onde ficaram os alunos da Escola Rui Palmeira até que a unidade fosse entregue. “Toda a logística foi montada para que o calendário escolar seja mantido e os alunos não sejam prejudicados. A Prefeitura vai disponibilizar transporte escolar e acompanhamento a todos”, explicou Ana Dayse.
Eberth Lins/ Secom Maceió

Nenhum comentário: