Nesta quinta-feira (14), diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos de 33 unidades escolares receberam as boas-vindas do Programa Se Liga e Acelera, do Instituto Ayrton Senna. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em 2015, o programa trabalhou com 18 escolas. Para 2016, já trabalhando com 33 escolas, a estimativa é de alcançar 2000 alunos.
A secretária de educação, Ana Dayse Dorea, ressalta o trabalho que está sendo realizado em parceria com o Instituto Ayrton Senna. “Há mais de um ano estamos tendo a oportunidade de trabalhar com a equipe da instituição aqui em nosso município. Maceió foi convidada pelo Instituto Ayrton Senna para que pudéssemos trabalhar juntos na diminuição do índice de distorção idade-série. O trabalho realizado por eles é referência para o Brasil inteiro e nós já temos resultados positivos”, disse Ana Dayse.
Ana Paula Leão, coordenadora do Programa Se Liga e Acelera em Maceió, fala que esse primeiro contato com as escolas em 2016 é para agradecer a parceria e fortalecer o laço para este ano. “Hoje, estamos agradecendo às escolas com as quais já trabalhamos pelo trabalho coletivo realizado no ano passado e fortalecendo o elo para este ano, além de apresentar o programa às novas escolas que receberão o programa”, completou Ana.
A Semed trabalha em parceria com o Instituto Ayrton Senna desde 2015 focada em aumentar o desempenho do aluno e em diminuir a distorção idade-série no município de Maceió. Em 2016 o programa Se Liga e Acelera irá trabalhar com 33 escolas alcançando cerca de 2000 alunos. Para 2018, a meta é atuar com 54 escolas e alcançar mais de 5000 alunos.
Erick Nogueira/Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário