quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Escola municipal forma turma de prevenção às drogas e à violência


Alunos da Escola Municipal Suzel Dantas
participaram da formação do Proerd. Foto: Ascom Semed

Nesta quarta-feira (22), a Escola Municipal Suzel Dantas, localizada no Tabuleiro do Martins, foi palco de mais um evento de formação dos alunos na conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciativa da Polícia Militar de Alagoas. Cerca de 300 alunos da escola participaram da solenidade.
Educar para resistir ao uso das drogas e à prática de violência é o tema abordado pelos instrutores do programa, durante o curso desenvolvido nas escolas do município de Maceió. Com o programa, policiais militares devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e certificados) desenvolvem com os estudantes atitudes de prevenção às drogas e à violência.
A vice-diretora da escola, Áurea Rosalvo dos Santos, disse que o programa desperta nas crianças a importância de se cuidarem melhor e de ficarem atentas para resistir ao uso das drogas. “A gente pode ver a empolgação dos nossos alunos com o programa. Os pais também interagem com a escola e fazem elogios a iniciativa”, afirmou a vice-diretora. “Somos gratos à coordenadora do programa, Valdenize Ferreira, por trazer para nossa escola o Proerd,” agradeceu, entusiasmada, a vice-diretora.
Alunos da Escola Municipal Suzel Dantas
participaram da formação do Proerd. Foto: Ascom Semed
Segundo a tenente-coronel Valdenize Ferreira Lima, coordenadora do projeto, é visível a mudança de postura das crianças ao longo do curso. Além de fazer a prevenção às drogas, Valdenize disse que os alunos demonstram melhor disciplina, mais concentração e melhores atitudes com os colegas. “A postura e o comportamento melhoram muito. Nossas ações têm como missão educar, apresentando um modelo positivo de vida. Isso é maravilhoso, destacou Valdenize.
Alunos da Escola Municipal Suzel Dantas
participaram da formação do Proerd. Foto: Ascom Semed
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o curso foram destaques durante a solenidade. Os melhores desenhos retratando a cultura de paz foram chamados à frente e todos os trabalhos foram expostos nos corredores da escola. A solenidade chegou ao final com os alunos cantando a música Paz pela Paz, de Nando Cordel.
João de Oliveira / Ascom Semed

Nenhum comentário: