terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeito vistoria reforma em escola nesta quarta-feira


Rui Palmeira – Prefeito de Maceió.
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira visita nesta quarta-feira (22), às 9h, a Escola Municipal Arnon de Mello, localizada no bairro do Jacintinho. A unidade está passando por reforma geral e será vistoriada pelo gestor municipal, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e da equipe de engenharia da Semed.
A reforma vai oferecer acessibilidade aos alunos com deficiência. O piso foi refeito, a escola terá nova iluminação e ventilação naturais. Toda a estrutura foi refeita para proporcionar conforto e segurança para professores, estudantes e funcionários.
A cozinha e o refeitório da escola foram ampliados para melhor preparo dos alimentos. A dispensa também foi revitalizada para atender aos moldes adequados para o armazenamento dos alimentos. A escola também terá um refeitório apropriado para receber os alunos.
As salas foram ampliadas para melhor utilização do ambiente e terão ventilação e iluminação natural. Novos ambientes, como sala de recursos, laboratório de informática, biblioteca, vestiários, sala dos professores, de informática, entre outros, compõem a nova estrutura física da unidade.
A unidade tem cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos e do 6º ao 9º anos e conta com turmas da Educação de Jovens Adultos e Idosos. Atualmente, a escola está funcionando no bairro Antares, no prédio da antiga Escola Santa Bárbara.
Fundada em maio de 1996, a Escola Arnon de Mello nunca havia passado por uma grande reforma. As obras estão 97% concluídas e, até o momento, já foram investidos R$ 2,3 milhões em recursos próprios do Município de Maceió. Após a conclusão das obras, a unidade terá capacidade para receber cerca de 1.000 alunos distribuídos entre os turno da manhã, tarde e noite.
Erick Nogueira – Ascom Semed


Nenhum comentário: