terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Semed: matrículas de Jovens, Adultos e Idosos estão abertas



Inúmeros são os motivos que colaboram para que um aluno abandone a escola regular, sobretudo durante o ensino fundamental em escolas públicas. No entanto, bem maiores são as razões que levam esse mesmo indivíduo a retomar os estudos em algum momento de sua vida. Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) abre vagas para o programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), que oferece a possibilidade para que jovens e adultos concluam o ensino fundamental.
Em poucos anos de dedicação o aluno estará pronto para dar continuidade aos estudos e até mesmo cursar a tão sonhada universidade. Para se matricular basta procurar uma das escolas da rede municipal que ofereça essa modalidade de ensino e fazer a matrícula, apresentando apenas documentos básicos como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O curso é gratuito e as aulas são ministradas no período noturno, o que permite conciliar trabalho e estudo.
Caso o estudante nunca tenha frequentado uma escola antes, a equipe pedagógica da unidade de ensino fará uma avaliação para diagnosticar em qual segmento de aprendizagem o aluno se encaixa. A Semed trabalha com dois segmentos na modalidade de ensino Ejai: o primeiro deles é destinado para alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e o segundo para alunos dos anos finais (6º ao 9º ano).
As Escolas Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão, na Cidade Universitária, e Natalina Costa Cavalcante, no Tabuleiro, estão com matrículas abertas para o primeiro segmento. No litoral norte, a Escola Neide França, no bairro de Saúde, atenderá os alunos dos bairros de Ipioca, Pescaria e adjacências. Já na parte baixa da cidade, a escola Maria José Carrascosa, no Poço, foi recém-reformada e também está de portas abertas para novas turmas da Ejai, com oferta nos dois segmentos. Na região do Benedito Bentes, as Escolas Selma Bandeira e Petrônio Viana também abrirão novas turmas.
Ao todo, 55 unidades escolares da rede municipal oferecem a modalidade de ensino Ejai. Para saber mais informações basta procurar a Coordenadoria Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) 3326 – 9611
Ascom Semed/ Thiago Guimarães-Estagiário

Nenhum comentário: