sexta-feira, 3 de março de 2017

Programa Mind Lab promoverá nova etapa com alunos da rede




O Programa Mente Inovadora, desenvolvido pela MindLab em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá promover mais uma etapa da ação. A data ainda será definida pela instituição, mas, 32 alunos da rede municipal de ensino, divididos por sete escolas da rede oficial de ensino da capital, terão a oportunidade de participar da seletiva que poderá levá-los à competição nacional. Os vencedores sairão da disputa no pólo Maceió da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Ufal, no Tabuleiro.
Caso saiam vencedores nos jogos que são realizados como aulas do Programa Mente Inovadora Digital, a turma de alunos da Semed irá representar Maceió na disputa nacional. As aulas combinam sólidos conceitos pedagógicos com tecnologias de última geração para promover uma experiência de aprendizagem inovadora.
Os alunos disputam jogos online nas modalidades Damas, Bloqueio, Abalone e Oxy. A avaliação do Projeto Mente Inovadora é aplicada por meio de uma plataforma online, que levantará dados sobre seu desempenho não apenas em Matemática e Português, como também em fatores como ansiedade, criatividade, resiliência, capacidade de administrar recursos, estratégias de estudo, planejamento e capacidade para resolução de problemas em grupo.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: