quinta-feira, 23 de março de 2017

Semed promove combate ao Aedes aegypti no Dia da Água




No Dia Mundial da Água, alunos da Escola Maria de Fátima Lira, localizada no Benedito Bentes, receberam mais uma edição do Escola Alerta, na última quarta-feira (22). Os pequenos receberam informações para combate ao mosquito Aedes aegypti e prevenção da zika, dengue e chikungunya.
A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Virgínia Miller, conta que essa edição do Escola Alerta deu atenção para a temática da água. “A água é essencial para a vida, essencial para a sobrevivência e por isso, ela requer cuidados”, afirma Virgínia.
Os alunos tiveram oficinais com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde aprenderam sobre as verminoses que podem ser transmitidas através da água contaminada. Além disso, a SMS encaminhou aos pais um pedido de autorização para mandar remédios para vermifugação dos estudantes.
A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) falou  sobre os cuidados no descarte do lixo para os alunos, que também participaram de oficina sobre insetos e os cuidados que se deve ter com eles, enquanto a equipe de Educação Ambiental da Semed estava com o tapete lúdico falando sobre os quatro elementos naturais.
A Infraero também participou das atividades do Escola Alerta na Maria de Fátima Lira e falou sobre o lixo, os animais que ele atrai e os riscos que provocam para a aviação. Para 2017, a previsão é que aconteçam 20 edições do projeto.
Ascom Semed/Erick Nogueira

Nenhum comentário: