quarta-feira, 8 de março de 2017

Gestores participam de formação para a Educação Infantil







Professores da Educação Infantil participam de encontro
sobre Orientações Curriculares. Foto: Ascom Semed
Com o tema: Espaços, Tempos e Materiais, a Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal Educação (Semed), promoveu nesta terça-feira (7), o II Encontro de formação de gestores e coordenadores pedagógicos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal.
O encontro faz parte do Plano de Ação das Orientações Curriculares para Educação Infantil da Cidade de Maceió e contou com a palestra do professor Dr. Cleriston Izidro dos Anjos, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“Os espaços, tempos e os materiais são elementos fundamentais e constitutivos de uma proposta de Educação Infantil de qualidade, com foco no desenvolvimento integral da criança pequena em tarefa complementar à da família”, defendeu Cleriston Izidro, durante sua palestra.
Sobre o desenvolvimento da criança, o professor destacou a importância das artes e brincadeiras para a construção da linguagem. “Se eu estou pensando no desenvolvimento integral, eu preciso considerar que as outras linguagens são tão importantes quanto fundamentais, disse, destacando artes visuais, a música e as brincadeiras. “Todos esses elementos são tão importantes quanto a matemática, a leitura e a escrita. Ter acesso à escrita, à leitura e à matemática também é direito da criança, mas isso não é mais importante que as artes visuais, a música e as brincadeiras. Estou defendendo uma proposta de educação infantil equilibrada, em que todas as linguagens têm a mesma importância”, reforçou Cleriston Izidro.
Professores da Educação Infantil participam de encontro
sobre Orientações Curriculares. Foto: Ascom Semed
A técnica da coordenadoria de Educação Infantil Nádia Santos da Silva disse que o encontro acontece todo mês no Centro de Formação Paulo Freire, na Semed, e abrange 56 CMEIs. “Nosso encontro também acontece com todos os professores de Educação Infantil da rede. Os coordenadores organizam suas formações com os professores na própria escola, a partir das formações promovidas pela Coordenação de Educação Infantil”, destacou.
João de Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: