quarta-feira, 15 de março de 2017

Alunos da Semed participarão de palestra alusiva ao Mês da Mulher



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prossegue com uma programação comemorativa, alusiva ao Mês da Mulher. Nesta quinta-feira (16), serão proferidas palestras voltadas aos alunos da rede municipal de ensino da capital, juntamente com escolas da rede estadual, com a temática “Justiça pela paz em casa”. A iniciativa é fruto do convênio firmado desde 2013 entre a Semed e a Escola Superior da Magistratura (Esmal), que viabiliza o programa Cidadania e Justiça na Escola.
A programação especial começa às 19h, no auditório da Esmal, localizada no Farol, logo após o Cesmac. A coordenadora geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira, explica que, nesse momento, participam da palestra os alunos das escolas municipais Corintho da Paz e Orlando Araújo.
Ela explica que serão realizadas duas discussões com os alunos. “A programação prevê a abertura musical e as palestras ‘Prismas sobre a violência doméstica’, a ser proferida pela magistrada do Tribunal de Justiça de Alagoas Lorena Carla Sotto-Mayor, além de uma outra, intitulada ‘Incondicionalmente mulher’, por Maristela Positano, da ONG Maceió Voluntário”, informa Virgínia.
Os estudantes das redes municipal e estadual de ensino serão recebidos com apresentação musical de voz e violão, a cargo de May Honorato e Misael Dantas. A secretária-adjunta de Gestão Educacional, Silvia Regina Cardeal, representará a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, na programação.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: