segunda-feira, 13 de março de 2017

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos recebem certificação



Eliane Cassiano, diretora da Escola Antônio Brandão
Foto: Erick Nogueira

A noite da última sexta-feira (10) foi de celebração para os 17 alunos da Escola Antônio Brandão, que concluíram mais uma etapa na vida acadêmica. Os estudantes, que fizeram parte da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), receberam a certificação pela conclusão do programa numa solenidade realizada num salão de festas na parte alta da capital.
A diretora da unidade, Eliane Cassiano, conta que sabe o quanto é difícil para que os alunos possam concluir o curso. “Nós conhecemos todos eles. Sabemos das dificuldade que cada um enfrentou para chegar até aqui. Nós fazemos o máximo para incentivá-los. É gratificante ver isso. Estão todos de parabéns”, disse.
Elaine dos Santos, concluinte da Ejai, do Ensino Médio e aprovada
no curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)
Elaine dos Santos, concluiu  esta etapa na Ejai, terminou o Ensino Médio e prestou vestibular, sendo aprovada no curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Elaine, que havia parado de estudar há mais de 20 anos, destacou a importância da Ejai para aprovação no vestibular. “O programa é um dos caminhos que permite que os nossos sonhos e objetivos sejam alcançados. Ele dá oportunidade para quem passou tanto tempo fora da sala de aula e quer retomar os estudos, assim como eu”, completa.
A estudante ainda relata que enfrentou muitas dificuldades no decorrer do curso. “Eu tive que vencer muitos obstáculos. Trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é fácil. A escola era distante da minha casa e o trajeto muito esquisito. Paralelamente eu ainda estudava para o Enem”, disse Elaine.
Ascom Semed

Nenhum comentário: