quarta-feira, 29 de março de 2017

Rui Palmeira entrega Escola Arnon de Mello à comunidade


Prefeito Rui Palmeira entrega Escola Arnon de Mello após reforma.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A Escola Municipal Arnon Affonso de Farias Mello, no Jacintinho, foi reinaugurada nesta quarta-feira (29). O prefeito Rui Palmeira foi até a comunidade para entregar a unidade, que foi reformada e ampliada com um investimento de R$ 2,3 milhões, frutos de recursos próprios do Município.

Antes a escola tinha capacidade para 400 alunos, mas agora, com a ampliação, o número subiu para 500 estudantes de todas as modalidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Tínhamos uma estrutura precária, demolimos e fizemos uma nova toda com recursos próprios. A escola ficou muito bonita e tenho certeza que vai motivar os alunos, além de trazer melhores condições de trabalho para os servidores”, destacou o prefeito.
Prefeito conversa com estudantes. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Durante a solenidade, Rui Palmeira reforçou que melhorar a Rede Municipal de Ensino é um das prioridades da sua gestão. “Estamos construindo escolas com melhores estruturas e motivando os servidores a desempenhar melhor suas funções, o que reflete positivamente na qualidade de ensino ofertada aos estudantes“, detalhou o prefeito acrescentando que o Jacintinho tem sido assistido pela Prefeitura também com outras obras e ações, a exemplo da construção de praças, unidades de saúde e reforço no parque de iluminação.

A diretora da Escola, Alineide Maria Lima, ressaltou os ganhos do trabalho realizado. “Não foi uma reforma, foi uma reconstrução. A escola foi erguida com otimização dos espaços. Hoje temos laboratório de informática, ganhamos biblioteca, o que vai acabar com a nossa deficiência de incentivo à leitura, as salas foram ampliadas, ganhamos refeitório que não existia e nós funcionários temos melhores condições de trabalho”, comemorou.
Prefeito Rui Palmeira entrega Escola Arnon de Mello
à comunidade do Jacintinho. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

 Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, investir em infraestrutura das escolas é também investir na educação e na qualidade de vida de toda a comunidade onde a escola está inserida. “A qualidade da educação é uma marca implantada pelo prefeito Rui Palmeira que disse lá na frente que seria prioridade e tem tido esse cuidado e empenho até hoje investindo em estruturas e nas pessoas que fazem a Educação. Nosso trabalho é para proporcionar melhores condições de aprendizado aos nossos alunos e temos feito a Educação de Maceió com alegria, felicidade e dinamismo”, pontuou.
Escola Arnon de Mello. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
A reconstrução da escola atendeu às normas de acessibilidade e contou com a construção de um novo pavimento. No projeto, foram inseridos iluminação e ventilação naturais, além de piso tátil visual, banheiros para pessoas com deficiência e um elevador de acesso ao primeiro pavimento.

No período da reforma, o ano letivo seguiu normalmente no bairro Antares, no prédio da antiga Escola Santa Bárbara. O retorno dos estudantes a escola Arnon de Mello será nesta segunda-feira (03). A escola foi fundada em 1984 e o nome homenageia o jornalista, ex-governador e ex-senador por Alagoas, Arnon Afonso de Farias Mello.
Prefeito Rui Palmeira assinou ordem de serviço para obras na Escola Kátia Assunção.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Ordem de serviço

Na oportunidade, o prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, também assinaram a ordem de serviço para início das obras de reforma da Escola Municipal Kátia Assunção, mais uma que será contemplada pelo Município e requalificada, segundo os padrões do Ministério da Educação (MEC).

Eberth Lins e Jonnatan Firmino/ Secom Maceió


Nenhum comentário: