As crianças da região do Jardim Royal, no Tabuleiro, não precisam mais se deslocar para longe para ter acesso ao ensino público de qualidade. Nesta quarta-feira (29), a Escola Municipal Gastone Lúcia Carvalho Beltrão iniciou suas atividades letivas no período matutino e vespertino.
Inicialmente, a escola tem 10 turmas de 1° ao 5° ano, atendendo cerca de 250 alunos, cuja maioria é proveniente de transferências de outras escolas da Rede Municipal ou da pré-matrícula online. A coordenadora pedagógica, Elisângela Santos, fala que há previsão de abertura de mais turmas após a contratação de novos funcionários, através do concurso público municipal que será realizado em breve.
Há ainda a expectativa de formar turmas da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), como explica o coordenador pedagógico, Wanderson Flor. “Estamos no processo de formação do Conselho Escolar, com esse processo finalizado nós poderemos receber recursos do governo federal e o utilizaremos para, entre outras ações, ampliar o número de turmas e também atender a Ejai”.
A unidade de ensino foi inaugurada em 2015, mas havia cedido seu prédio para as escolas municipais Corintho Campelo da Paz e Luis Pedro IV, enquanto estas passavam por reformas. Agora a unidade passa a funcionar, de fato, como Escola Municipal Gastone Lúcia Carvalho Beltrão e o sentimento de um novo começo e grandes expectativas para o futuro tomam conta do colégio.
A pequena Ana Beatriz, de 8 anos, afirma que está adorando a nova escola. “Aqui é mais legal e bem mais perto da minha casa”, relatou aluna do 3º ano. Assim como Ana, muitos outros alunos, e seus pais, estão contentes por ter uma unidade de ensino próximo a suas casas. “Percorrendo uma trajeto mais curto, eles perdem menos tempo e têm mais disposição para estudar”, afirma a coordenadora Elisângela Santos.
“Nós queremos construir a história da Gastone de forma positiva, desenvolver um trabalho de excelência, ofertando um ensino de qualidade, podendo contar sempre com a parceira de outras escolas e de outros órgãos, para juntos atender às necessidades e expectativas da nossa comunidade e tornar a escola um modelo a ser seguido por outras unidades”, disse Wanderson Flor.
Os pais que têm interesse em matricular seus filhos na unidade de ensino, podem se dirigir à escola para efetuar a matrícula. A maioria das vagas disponíveis são para os 2º, 4º e 5º anos, mas a unidade também está formando um cadastro de reserva para os 1º e 3º anos do ensino fundamental.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário