terça-feira, 28 de março de 2017

Escola Otávio Brandão inicia Semana Pedagógica



A Escola Municipal Otávio Brandão, localizada no bairro do Clima Bom, deu início, nessa segunda-feira (27), à Semana Pedagógica, que acontece sempre na semana que antecede o início das aulas e objetiva planejar ações que a unidade de ensino aplicará no decorrer do ano letivo. O primeiro momento é reservado para todos os funcionários da escola, que socializam ideias que podem ser implantadas para melhorar o ensino aprendizagem das crianças. 

A programação desta terça contou com formações pedagógicas promovidas pelos técnicos do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Diversidade Étnico-Racial (Neder) e da Coordenadoria Geral de Centros e Núcleos, que fomentaram discussões sobre resgate de identidade e violação dos direitos da criança e do adolescente, respectivamente. As orientações propostas através das formações atendem às demandas da escola.

Para Magnólia Moura, coordenadora pedagógica da Otávio Brandão, a Semana Pedagógica é uma oportunidade para que gestores, coordenadores e professores revejam e reforcem as matrizes disciplinares e se preparem melhor para o ano letivo que está iniciando. “Durante a Semana Pedagógica nós fazemos uma retrospectiva do ano anterior no intuito de identificar em quais pontos podemos melhorar, além de planejar e elaborar projetos, por meio de um plano de ações, que servirão como norteadores do que deverá ser feito este ano”, explicou.

O ano letivo na Escola Otávio Brandão começa no próximo dia 03. A unidade conta atualmente com mais de 700 alunos do Ensino Fundamental.

Ascom Semed

Nenhum comentário: