terça-feira, 28 de março de 2017

Encontro discute participação da Semed na Bienal


O secretário adjunto de Governança da Semed, João Carlos Barbirato, reuniu-se com representantes da organização da Bienal Internacional do Livro em seu gabinete para discutir parcerias para a realização da oitava edição do evento. Professores do curso de música da Universidade Federal de Alagoas(Ufal) e coordenadores da Semed também participaram do encontro.

Na reunião foram tratadas duas pautas: a participação da Semed na Bienal e a democratização do acesso à música por meio da orquestra pedagógica da universidade nas escolas municipais.

De acordo com o secretário adjunto, a reunião serviu para efetivar as primeiras tratativas sobre o formato do trabalho da Educação na Bienal, que terá o apoio da Semed. Para alinhar os detalhes dessa participação, segundo o secretário, haverá outros encontros.

O fluxo de estudantes da rede municipal durante a visitação das escolas e sua participação na programação do evento, bem como a importância do vale-livro, foram elementos pontuados pelo professor e diretor da Edufal, Osvaldo Maciel.

O professor destaca que o município sempre foi parceiro da Bienal e que o vale-livro é um aspecto importante da participação da Semed no evento, por incentivar e fomentar o hábito da leitura, estimulando professores e alunos, além de movimentar a economia do mercado de expositores.

A coordenadora do programa Mais Educação, Edleuza Maciel, recebeu a ideia de levar o projeto Orquestra Pedagógica para as escolas de forma positiva, na perspectiva de complementar as ações do programa que já trabalha com a formação educativa em música.

Ascom Semed/Janaina Farias

Nenhum comentário: