quarta-feira, 15 de março de 2017

Educação discute parcerias com panificações



A secretária municipal de Educação Ana Dayse Dorea recebeu em seu gabinete, nessa terça-feira (14), representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae) e do Sindicato da Indústria de Panificação de Alagoas (Sindipan). A reunião teve como pauta principal propor à Prefeitura e à Semed uma assessoria aos fornecedores de produtos de panificações e confeitaria.
O gerente de Unidade de Indústria do Sebrae Everaldo Figueiredo salientou que a ideia da reunião partiu de um encontro que teve a participação do prefeito Rui Palmeira e secretários municipais com o Sebrae, na perspectiva de aproximar a Prefeitura de pequenos segmentos produtivos, em especial o segmento panificação e confeitaria.
“Por meio da compra descentralizada da gestão escolar podemos aproximar os panificadores para ampliar ainda mais o leque de opções de padarias que fornece para escolas nos bairros. Assim poderemos fornecer mais e melhor, seguindo boas práticas de fabricação e programa de alimentos seguros. Essas ferramentas, por exemplo, o Sebrae hoje já trabalha nos bairros”, afirmou Figueiredo.
Ana Dayse reforçou que a Semed já tem uma parceria com o Sebrae e que a proposta de trabalhar com fornecedores representa um ganho para as escolas. “Com essa proposta podemos pensar de que forma podemos melhorar a atuação e a qualidades da padarias fornecedoras das escolas. Se a unidade trabalha com essa qualidade de alimentos que nossas crianças precisam será um ganho enorme, pois a escola terá um produto de uma empresa que tem o aval do Sebrae”, destacou.
A técnica responsável pela alimentação escolar da Semed Anna Carla Luna também avaliou de forma positiva a proposta. “Entendemos que o Sebrae junto com o Sindicato dos panificadores de Alagoas podem trabalhar a qualidade nutricional e as escolas poderão comprar produtos que promovem a qualidade dos alimentos consumidos por nossos alunos”, destacou.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: