sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Escola Municipal Paulo Bandeira promove festa de formatura




Na noite de quinta-feira (23), a Escola Municipal Paulo Bandeira, localizada no Benedito Bentes, viveu um dos momentos mais emocionantes protagonizados por seus alunos. Meninos e meninas dos 5ºs anos do Ensino Fundamental celebraram sua formatura, numa festa idealizada pela equipe da escola. A quadra da escola ficou pequena para tanta gente. Pais, professores, alunos e funcionários compareceram à formatura de mais de cem alunos, num total de seis turmas daquela unidade de ensino.


“Vou continuar estudando”, disse o aluno Marcos Messias, de 11 anos. Ele contou que pretende ser bombeiro e que vai estudar para ajudar sua família “Pretendo me formar e conquistar um trabalho para ajudar minha família, ressaltou.
A diretora da escola, Verônica Paranhos da Silva, disse que aquele momento era inédito para a comunidade. Dirigindo-se aos pais dos alunos, Verônica ressaltou a importância da parceria da escola com os pais. ”Vocês sabem do nosso esforço para proporcionar esse momento maravilhoso para a vida dos seus filhos, que são os nossos queridos alunos”, afirmou. “Não desistam. Hoje vocês conseguiram concluir o 5º ano e daqui para a frente, é só vitória. Os pais de vocês estão se vendo nessa oportunidade que muitos deles não conseguiram”, destacou a diretora.

A vice-diretora Shirley Chistine Cardoso reviveu com seus alunos as lembranças de quando estudava. “Naquele momento, eu tive uma professora que fez toda a diferença. E aqui estão seus professores, fucionários que com certeza, vão fazer a diferença também na vida de vocês. Esse é o começo de uma nova etapa. Vocês terão muitos desafios, mas a vitória será daqueles que não vão ficar para trás. A vitória é daqueles que seguem firmes em frente. Sejam felizes”, concluiu a Shirley Cristine.

A coordenadora pedagógica e idealizadora da festa de formatura dos 5ºs anos, Mônica Patrícia de Freitas, disse que vinha trabalhado a ideia com a equipe da escola. “Esse momento é fruto da união de todos que fazem a Escola Paulo Bandeira. Eu estou muito feliz”, ressaltou, emocionada, a coordenadora. Ela agradeceu aos alunos, aos pais e à comunidade escolar. ”Somos gratos a todos vocês pela oportunidade em acreditar em nosso trabalho. Esse momento só foi possível por causa da colaboração e do envolvimento de todos”, comentou Mônica Patrícia, desejando felicidades a todos os formandos.
A festa prosseguiu com os momentos de homenagens, agradecimentos especiais, juramento, entrega de certificados e discursos finais.
João de Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: