domingo, 17 de junho de 2018

Alunos do Cmei Leda Collor fazem trabalho sobre Romero Britto


Trabalhos produzidos foram expostos para pais
e familiares dos estudantes
Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Leda Collor de Melo, no Conjunto Osman Loureiro, participaram, por dois meses, de um projeto artístico para trabalhar as obras do artista plástico Romero Britto e tiveram os seus trabalhos, que foram produzidos no decorrer das atividades, expostos para pais e familiares no início deste mês na própria escola.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Cmei, responsável por gerenciar as atividades, Michelle Melo, o projeto envolveu toda a escola e em aulas práticas as crianças foram apresentadas ao estilo repleto de cores do artista nordestino através de atividades lúdicas e conheceram a técnica de pintura utilizada por ele.
Durante as atividades, foram apresentadas figuras e réplicas de obras do artista e as crianças foram incentivadas a reproduzirem os trabalhos. Como parte do processo, os estudantes de 2 a 5 anos conheceram também o Teatro Deodoro durante exposição do artista plástico Eduardo Ruiz. O objetivo foi que elas pudessem analisar as diferenças entre os estilos e as técnicas utilizadas.
Para a confecção de alguns dos trabalhos foram utilizados ainda materiais de sucata. Todo o material produzido foi apresentado durante a exposição.
Alexandre Barbosa (Estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: